Quem Somos



O PORTAL DE ARAGUARI foi fundado em 2006 pelo jornalista Aloisio Nunes de Faria. Desde então, tem se dedicado à divulgação e promoção de Araguari e sua gente.

Atualizado diariamente, o PORTAL DE ARAGUARI trabalha o conceito de mídia cívica, que tem seu trabalho voltado para organizar e veicular informações e notícias de forma inovadora, pluralista e apartidária, com a finalidade de gerar ações produtivas na sociedade. 

Mídia cívica é qualquer forma de comunicação que fortalece os laços sociais dentro de uma comunidade ou cria um forte senso de engajamento cívico entre os seus cidadãos. É um processo, atitude, que vai além da coleta e veiculação de notícias. O objetivo principal é fomentar ações cívicas nas áreas cultural, social e de políticas públicas.

Como ocorre no jornalismo investigativo, a informação mais delicada e importante muitas vezes pode se concentrar nas mãos de líderes e instituições que abusam da confiança da população que servem. Ao ajudar as pessoas no desenvolvimento das habilidades necessárias para processar, avaliar e agir sobre o conhecimento em circulação, a mídia cívica PORTAL DE ARAGUARI garante a diversidade de insumos e de respeito mútuo necessários para a deliberação democrática. 

Transformar conhecimento cívico em ação civil é uma parte essencial da democracia. Por isso, somos dedicados a trabalhar um hoje melhor, desenvolvendo ferramentas que aumentem a capacidade de entendimento do cidadão, criando relacionamentos mais humanos e por consequência uma nova expectativa de vida.

.....

Para colaborar com esse trabalho, utilize e divulgue os serviços do PORTAL DE ARAGUARI.

Clique nos links para acessar e conhecer nossos produtos:

- CLASSIFICADOS

- GUIA COMERCIAL