Cemig incentiva substituição de motores elétricos antigos por outros mais eficientes

Interessados podem ter descontos de até 40% na aquisição de novos equipamentos

Por Admin 24/11/2017 - 16:48 hs
Foto: Divulgação
Cemig incentiva substituição de motores elétricos antigos por outros mais eficientes
Inscrições terminam em abril de 2018

Estarão abertas em todo o estado as inscrições para a nova etapa do Projeto Cemig Troca Seu Motor, quando consumidores que utilizam em suas atividades motores elétricos antigos terão uma nova oportunidade para receber um bônus de até 40% na substituição por outros mais eficientes. As propostas poderão conter mais de um motor, desde que a soma das potências de todos os motores não ultrapasse 2.000 CVs (cavalos-vapor) por cliente.
 
Para esse projeto, a empresa já investiu aproximadamente R$ 360 mil em bonificações desde o ano passado. Segundo o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o objetivo é tirar de circulação os motores elétricos antigos, que têm alto consumo energético, e substituí-los por equipamentos mais modernos e eficientes. Além disso, a iniciativa fomenta a cultura da eficiência energética e a preservação do meio ambiente ao promover a redução da demanda por energia.
 
Qualquer pessoa poderá participar do projeto, e para aderir ao programa, os clientes deverão substituir os motores obsoletos e realizar o descarte correto dos equipamentos antigos, conforme regulamento da Cemig. Com o cumprimento dessas etapas, a empresa analisará os pedidos e poderá ressarcir os clientes.
 
As inscrições para o Cemig Troca Seu Motor, integrante do Programa Eficiência Energética da companhia, se encerram em 30 de abril do próximo ano ou até o esgotamento dos recursos. Para consultar o regulamento e outras informações, acesse o site www.cemigtrocaseumotor.com.br.