Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior representa Araguari no Mérito Empresarial 2017

Indicado pela ACIA-Associação Comercial e Industrial de Araguari, o presidente da Fenabrave-Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores, o araguarino Alarico Assumpção Júnior receberá o título de “Empresário do Ano”, em noite de gala que acontecerá no próximo sábado (25/11), no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

Por Admin 21/11/2017 - 16:02 hs
Foto: Divulgação
Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior representa Araguari no Mérito Empresarial 2017
Natural de Araguari, o homenageado está há três mandatos à frente do comando da Fenabrave

Indicado pela ACIA-Associação Comercial e Industrial de Araguari, o presidente da Fenabrave-Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores, o araguarino Alarico Assumpção Júnior receberá o título de “Empresário do Ano”, em noite de gala do “Mérito Empresarial”, evento promovido pela Federaminas-Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, que acontecerá no próximo sábado (25/11), no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

O Mérito Empresarial prestará homenagem a dezenas de empresários do ano indicados pelas associações comerciais a que são filiados e que se destacam na atividade produtiva, na vida classista e em ações de suas comunidades, bem como a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do País. Esta distinção é feita pela Federaminas desde o início dos anos 1970, e a sessão solene, em que são entregues medalhas e diplomas alusivos aos títulos é sempre bastante concorrida, reunindo em torno de 1,2 pessoas entre homenageados, familiares e convidados.

De acordo com o presidente da ACIA, Carlos Antônio Vieira, para a indicação de Alarico Assumpção Júnior, a diretoria da entidade avaliou critérios como dinamismo e empreendedorismo. “O homenageado atende plenamente a esses requisitos, e o prêmio ora outorgado visa reconhecer com muito orgulho o trabalho desse filho de Araguari, que se destaca no cenário internacional como uma das mais importantes lideranças empresariais do País”, ressaltou o presidente.

O homenageado


Natural de Araguari, Alarico Assumpção Júnior tem 63 anos, é casado com Denise Nader e pai de três filhos. Há 23 anos, o empresário atua na Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores, setor a que se dedica desde os 14 anos de idade, fazendo parte do Conselho Deliberativo, atuando como vice-presidente e, nas três últimas gestões, ocupa a presidência executiva da entidade, entre 2009 e 2017.

O homenageado é também diretor superintendente do Conselho de Acionistas da Holding Deriva Participações S/A (Grupo Suécia), empresa sediada em Uberlândia que detém as concessionárias Suécia Veículos S/A (Volvo), Viking-Center – Seminovos Pesados, Urca Motors Veículos Ltda (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 25 empresas.

Na vida associativa, Alarico Assumpção Júnior foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da ABRAVO - Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), Conselheiro Deliberativo da Fenabrave (1992-2004) e Vice-Presidente da federação entre 2005 e 2008.

Alarico Assumpção Júnior, além de presidente da Fenabrave, também, é presidente da ALADDA – Asociación Latinoamericana de Distribuidores de Automotores, entidade que representa todos os concessionários de veículos da América Latina e Estados Unidos, para o biênio 2016/2018. A entidade representa as Associações Nacionais de concessionários da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Congresso


A cerimônia de entrega da premiação “Mérito Empresarial” marcará o encerramento do XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, realizado pela Federaminas. No evento da premiação, Araguari estará representada por uma comitiva integrada por empresários, diretores da ACIA, bem como por familiares e amigos do homenageado.