Mataboi notifica SAE por obras dentro de área privada sem autorização

Funcionários de empresa que venceu a licitação para a execução de serviço para a SAE arrebentaram cerca do Mataboi para suposta realização de obras de esgoto e saneamento

Por Admin 13/11/2017 - 14:42 hs
Foto: Divulgação
Mataboi notifica SAE por obras dentro de área privada sem autorização
Vista áerea do Mataboi Alimentos em Araguari.

O Mataboi Alimentos notificou a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Araguari por usurpação de propriedade privada para execução de obras públicas, sem autorização prévia.

Para adentrar na propriedade, funcionários da empresa que venceu a licitação para a execução do serviço arrebentaram a cerca e iniciaram a suposta realização de obras de esgoto e saneamento, conforme alegado pelos servidores municipais.

O Mataboi constatou que havia na área materiais e maquinários e em uma vala de aproximadamente 18 metros aberta no solo foram colocadas manilhas de concreto.

A empresa não foi comunicada oficialmente sobre a realização de tais intervenções. Além da invasão, o Mataboi tem grande preocupação com a questão ambiental, uma vez que caso futuramente haja falha na obra, pode impactar no meio ambiente, podendo inclusive interromper a operação do frigorífico.

Após ter ciência dos fatos, o Mataboi se reuniu com representantes da prefeitura de Araguari e da SAE onde ficou decidido que será feito um levantamento topográfico de forma conjunta para verificar a possibilidade de que as obras ocorram sem afetar a produção do Mataboi.

(via Ascom/Mataboi)