Decreto garante cinco dias de folga aos servidores municipais de Araguari

Decreto estabelece dois pontos facultativos, nos dias 1.º e 3, que, somados ao feriado de Finados, no dia 2, e ainda o sábado e domingo próximos, faz com que o expediente normal, a ser encerrado no final da tarde desta terça-feira (31), seja retomado apenas na próxima segunda-feira, 6 de novembro.

Por Admin 30/10/2017 - 17:52 hs
Foto: Aloisio Nunes de Faria (Maio/2016)
Decreto garante cinco dias de folga aos servidores municipais de Araguari
Sede do governo ficará fechada do dia 1.º a 5 de novembro.

Por força de um decreto assinado pelo prefeito Marcos Coelho, a maioria dos servidores da prefeitura de Araguari terá direito a um feriadão de cinco dias, a partir do dia 1.º de novembro.  Com o benefício de dois pontos facultativos, nos dias 1.º e 3, somado ao feriado de Finados, no dia 2, e ainda o sábado e domingo próximos, o expediente normal, que termina no final da tarde desta terça-feira (31), será retomado apenas na próxima segunda-feira, 6 de novembro.

De acordo com o decreto, os dias 1.º e 3 de novembro, foram declarados pontos facultativos em todas as secretarias, coordenadorias e repartições públicas municipais, exceto na Secretaria de Educação, que atenderá normalmente na quarta feira, 1º, das 8h às 18h.

A decretação do ponto facultativo no dia 1.º de novembro é uma compensação ao dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, que coincidiu com um sábado. "Já o dia 3 de novembro, o ponto facultativo se deve ao feriado do dia 2", informou comunicado da prefeitura.

Ainda segundo o comunicado, o decreto por sua vez assegura as ações das unidades que possuam urgência e emergência da Secretaria de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e cemitérios.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Araguari