Abertas em Araguari as inscrições para curso gratuito de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais

Atividades acontecerão nos dias 23, 24, 30 e 31/10, das 18h30, às 22h na Casa da Cultura.

Por Admin 16/10/2017 - 14:57 hs
Foto: Douglas Luzz
Abertas em Araguari as inscrições para curso gratuito de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais
Chayene Arantes Cotrin, idealizadora do curso.

Para quem atua no setor cultural como artista, agente, produtor ou grupo cultural, estão abertas as inscrições para um curso totalmente gratuito, capaz de ajudá-lo a estruturar ideias, planejar empreendimentos e alcançar sonhos e propósitos.

É o curso ‘Gestão e Planejamento de Grupos Culturais’, que acontecerá nos dias 23, 24, 30 e 31/10 das 18h30 às 22h, na Casa da Cultura, em Araguari. De acordo com a idealizadora do curso e diretora da Q3 Consultoria Organizacional, Chayene Arantes Cotrin, os participantes irão aprender conceitos, ferramentas e técnicas simples e eficientes para gestão e planejamento do seu grupo ou projeto cultural.

Pós-graduada em Gerenciamento de Projetos e em Gestão e Planejamento Estratégico, Cotrin já liderou 70 projetos em 30 instituições de Serviços, Cultura e Responsabilidade Social. É docente da PUC Minas e idealizadora do Método Q3 (Problema / Solução / Resultado). Atualmente, trabalha como consultora em Planejamento com grupos e entidades culturais, entre eles a Cia Cultural EMCANTAR, a Cia de Teatro Os Ciclomáticos e a produtora Moinho Cultural.

“Acredito que a Cultura é essencial para a formação do indivíduo e de uma sociedade mais consciente. Tenho como propósito de vida ajudar grupos culturais a alcançarem seus sonhos. Nesse curso, pretendo desmistificar a ideia de que Administração é algo engessado ou burocrático, e mostrar como habilidades de gestão e planejamento são fundamentais para a sustentabilidade de nossos projetos e sonhos”, afirma Cotrin.

Os participantes do curso irão ainda conhecer exemplos de grupos que utilizam o método de gestão Q3, e trocar experiências com dois referendados profissionais do setor cultural: Marco Aurélio Querubim (diretor da Cia Cultural EMCANTAR) e Enzo Banzo (cantor, compositor e escritor).

Inscrições

As vagas para o curso são limitadas. Quem deseja garantir sua participação deve se inscrever em www.q3consultoria.com.br. Participantes com 100% de presença terão direito a certificado. O curso é uma realização da Q3 Consultoria Organizacional, com patrocínio da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, e parceria com SESI Uberaba. No último mês, foi realizado também em Uberlândia e Uberaba.