Concurso cultural 'Poetizando o Trânsito' tem inscrições abertas para alunos do ensino fundamental

Poderão participar do concurso alunos das redes pública e privada do município de Araguari que estejam cursando do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Por Admin 10/10/2017 - 19:41 hs
Foto: Divulgação
Concurso cultural 'Poetizando o Trânsito' tem inscrições abertas para alunos do ensino fundamental
Alunos do ensino fundamental do Colégio Nacional de Araguari, em atividade pedagógica na zonal rural do município.

O Concurso Cultural de Poesias “Poetizando o Trânsito”, promovido pela secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, realiza em 2017 sua nona edição, que tem o objetivo de incentivar a criatividade e inovação dos alunos através da escrita.

Poderão participar do concurso alunos das redes pública e privada do município de Araguari que estejam cursando do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O tema a ser desenvolvido, proposto pelo Denatran-Departamento Nacional de Trânsito, é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Os alunos interessados deverão se inscrever, obedecendo aos critérios apresentados no Edital nº 01, de 11 de setembro de 2017. Os trabalhos deverão ser entregues e endereçados ao Departamento de Educação para o Trânsito, na Secretaria de Trânsito, no período de 19 a 24 de outubro.

Uma comissão Julgadora avaliará os três primeiros lugares, que serão separados por ano escolar, classificando, por conseguinte, 27 poesias premiadas. Os prêmios são uma bicicleta para os primeiros lugares, e prêmios surpresas para os segundo e terceiro lugares. A data para premiação será definida e divulgada oportunamente.

Para maiores esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail settrans@araguari.mg.gov.br ou pelos telefones 3690-3270 ou 99258-0616.