Cantor e compositor Luiz Salgado comemora 20 anos de carreira com show gratuito

Evento será no dia 18/10, às 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia, quando o artista lançará novo CD e, em seguida, partirá para turnê em Portugal.

Por Aloisio Nunes de Faria 03/10/2017 - 13:16 hs
Foto: Roberto Chacur
Cantor e compositor Luiz Salgado comemora 20 anos de carreira com show gratuito
Residente em Araguari, Salgado vai apresentar no show comemorativo novo trabalho que tem 15 trilhas sonoras. Foto: Roberto Chacur

"Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia" é o nome do novo CD de Luiz Salgado, músico mineiro que ao longo de 20 anos de carreira vem desenvolvendo um trabalho genuinamente brasileiro por meio de uma música que emana o que há de mais autêntico na tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira.

No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore de Minas Gerais, mais especificamente, do cerrado mineiro.

Nesses últimos 20 anos, ele - que nasceu em Patos de Minas e reside em Araguari, lançou o DVD Noite e Viola (2010); e cinco CD’s: Trem Bão (2003); Sina de Cantadô (2008); o infantil ‘Navegantes’ (2012); 2 Mares (2013) em parceria com Katya Teixeira; e o mais novo ‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’ (2016).

No show em comemoração aos 20 anos de carreira, Salgado vai apresentar o novo trabalho que tem 15 trilhas sonoras, entre as quais estão músicas de domínio público, de sua autoria exclusiva, algumas composições feitas em parceria com Consuelo de Paula, Rodrigo Ferrero e Xavier Bartaburu, além de composições de outros artistas, como Caco Sodré, Cátia de França, Domá da Conceição, Marco Aurélio Querubim e Maria do Pé do Morro. Além do atual CD, Salgado cantará ainda algumas músicas de seus trabalhos anteriores. E para isso, no palco, estará acompanhado por Jack Will na bateria e vocais; Xande Tannús no baixo; Lucas Roza no teclado e vocais; e o filho Antônio Salgado na caixa de folia e bateria.

O evento, que acontecerá no Teatro Municipal de Uberlândia no dia 18 de Outubro às 20h com entrada franca, é apresentado pelo Projeto Boca de Cena do Programa Cultura na Comunidade da Prefeitura de Uberlândia, com realização da Monjolo Produtora e apoio da Escola Navegantes.
 
| Turnê internacional

Logo após o show em Uberlândia, no início de Novembro, Luiz Salgado parte para turnê em Portugal, nas cidades de Lisboa, Freamund, Porto, Braga e Évora.
“É uma alegria muito grande comemorar 20 anos com esse show em Uberlândia e demonstrar minha gratidão por esse povo maravilhoso da nossa região, e depois poder lançar esse voo na Europa que é na verdade um sonho que se realiza”, diz o músico.
 
| Serviço:

Show em comemoração aos 20 anos de carreira do cantadô Luiz Salgado "Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia"
Quando: 18 de Outubro (quarta-feira) às 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Entrada franca!
Retirada de ingressos: no dia do evento das 13h às 20h na bilheteria do Teatro Municipal