Copa Unip de Futsal chega a sua primeira final

Disputa acontece nesta sexta-feira (29), no complexo esportivo do ATC

Por Admin 27/09/2017 - 17:22 hs
Foto: Secretaria Municipal de Esporte
Copa Unip de Futsal chega a sua primeira final
Competição movimentou seis escolas estaduais da cidade, reunindo mais de 4 mil alunos. Foto: Secretaria Municipal de Esporte

Está marcada a data para a disputa final da 1ª Copa Unip de Futsal Estudantil de Araguari. Na próxima sexta-feira (29), a população poderá acompanhar a disputa final e de terceiro lugar da competição que movimentou seis escolas estaduais da cidade, reunindo mais de 4 mil alunos em torno do acontecimento que juntou esporte, educação e solidariedade.
 
A disputa de terceiro lugar, marcada para as 9h30, ficou entre as Escolas Raul Soares (Escola Estadual Raul Soares) e Polivalente (Escola Estadual Madre Maria Blandina) e a grande final, às 10h30, será entre Estadual (Escola Estadual Professor Antônio Marques) e Isolina (Escola Estadual Isolina França Soares Torres).
 
A competição, que até aqui aconteceu aos sábados, se dividiu entre o ginásio Zebrinha e as quadras externas do Araguari Tênis Clube (ATC). Para a final, além dos jogos, o complexo do ATC recebe o show da cantora Mary Lopes e transmissão dos jogos por rádios locais.
 
“Em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, a competição foi abraçada pelos atletas – alunos das escolas públicas da cidade que se comprometeram com o esporte. O futsal foi escolhido por ser a modalidade mais praticada dentro das escolas estaduais. Mas para a próxima edição já estamos à procura de mais parceiros para viabilizar uma grande olimpíada, quem sabe”, afirmou o Coordenador de Marketing da Universidade Paulista, UNIP Araguari, Diogo Machado.
 
Pivô da equipe do Isolina, Yago Henrique da Ribeira quer brigar pela posição de melhor jogador e garantir a maior premiação da competição, uma bolsa de estudos na Unip Araguari. “Gostei muito da competição, uma das melhores, e que com certeza merece várias edições”, afirmou o atleta, que sonha ser jornalista esportivo e procura por um curso de Educação Física, como o oferecido pela Unip, e ainda uma formação em jornalismo para agregar ao currículo.
 
Além do esporte, a Copa UNIP ainda teve uma etapa social, em que os alunos das escolas participantes puderam coletar alimentos não perecíveis, os quais serão doados a instituições sociais da cidade. “A ideia foi integrar os alunos, a comunidade escolar e a UNIP; promover um momento saudável de pratica esportiva, reflexão social e, claro, permitir que estes jovens que vão entrar no mercado de trabalho e já pensam suas carreiras profissionais no futuro, de conhecer um pouco mais sobre quais áreas seguir e que cursos de graduação fazer”, completou Machado.
 
A premiação das equipes vencedoras será feita neste sábado (30), durante o festival de música Triangulice, na Praça Getúlio Vargas. Com shows, foodtrucks e várias outras atrações, o festival ainda irá coroar os campeões da competição estudantil.

(via Ascom/Prefeitura de Araguari)