Etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais teve início em Araguari

Competição, que congrega atletas representantes de vinte escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, terá duração de aproximadamente quatro meses, com jogos de volei, basquete, handebol e futsal.

Por Admin 22/09/2017 - 18:16 hs
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
Etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais teve início em Araguari
Cerimônia de abertura aconteceu no complexo de quadras do ATC. Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

Araguari realizou nessa quinta-feira (21) a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A cerimônia, realizada no complexo esportivo do Araguari Tênis Clube (ATC), contou com atletas representantes de vinte escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino e um público estimado de 1.000 pessoas, entre pais e admiradores do esporte.

Durante a abertura, a Central Única de Favelas (CUFA Araguari) fez uma apresentação de dança, como participação artística. Houve desfile dos atletas participantes e a tocha olímpica foi conduzida pelo professor de educação física Sebastião da Silva Filho, ex-atleta campeão do atletismo araguarino.

Confira a galeria de fotos ao final da matéria

A etapa municipal terá aproximadamente quatro meses de competição com jogos das modalidades de volei, basquete, handebol e futsal. Através de parceria público privada, a LAFS - Liga Araguarina de Futsal, será a responsável pela arbitragem e premiação. Já a organização do evento é de responsabilidade da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Esporte e Juventude.

JEMG/2017

Os JEMG/2017 é considerado o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e o Módulo II, de 15 a 17 anos.
            
Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania. Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica.

Com informações da Ascom/Prefeitura de Araguari