Semana Florestal é marcada por passeio ciclístico e visita à Cachoeira Londrina

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e dos funcionários da secretaria de Educação, o grupo percorreu 7 km no meio da natureza

Por Admin 20/09/2017 - 18:44 hs
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
Semana Florestal é marcada por passeio ciclístico e visita à Cachoeira Londrina
O passeio ciclístico faz parte da programação da Semana florestal de Araguari

Dando continuidade às comemorações da Semana Florestal, alunos do Centro Educacional Mário da Silva Pereira, ciclistas do MTB-Mountain Bike Araguari e da UCA-União Ciclística Araguarina, juntamente com integrantes do 4º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais de Gabinete e Educação,  fizeram na manhã desta terça-feira, 20, um passeio ciclístico na estrada de acesso à Cachoeira Londrina.
 
Logo no início, as crianças foram orientadas quanto à segurança para a realização do percurso de 7 km. Todos estavam muito envolvidos e buscavam observar as informações repassadas.
 
O servidor Antônio Martins de Ávila, da secretaria de Educação, levou alguns familiares para participarem do evento realizado pelo Programa de Educação Ambiental Gira Sol: um genro, uma nora e três netos, dos quais Mateus de Oliveira Ávila, estudante do 5º ano do CEM Mário da Silva Pereira, se sentia muito animado com o passeio. “Gostei muito do passeio. Visitar a cachoeira e estar com meus colegas, animados, foi muito bom. ”, comentou.
 
A dentista e também participante do grupo Mountain Bike Araguari, Fernanda Tosta, falou da importância de participar de eventos sociais e educacionais como o passeio ciclístico: ”Participamos de eventos como esse pois a gente acredita na integração das pessoas, na mobilidade que a bicicleta dá; a gente luta por isso, por ciclovias e por uma melhor mobilidade urbana, ” comentou.

Riberto de Sousa Júnior, da UCA e do grupo MTB Araguari, concorda com sua colega Fernanda quanto à participação no passeio ciclístico. “Acho fundamental incentivar as crianças a, desde muito jovens, praticarem o esporte. Tomara que gostem e que sigam pedalando sempre, ” ressaltou.
 
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e dos funcionários da secretaria de Educação, o grupo teve como destino a Cachoeira Londrina, sempre seguindo as orientações de segurança. “É uma experiência única para a garotada que está nesse local agradável. Como bombeiros, atuamos na área de prevenção em todos os eventos que tenha prevenção, saúde e educação”, disse o Sargento Márcio Ramos, do Corpo de Bombeiros.
 
O 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário destacou a importância de parcerias na promoção, divulgação, implementação e conscientização da importância dos recursos naturais que estão no nosso entorno. “O passeio ciclístico e a visita à Cachoeira da Londrina com certeza marcarão muito os alunos, despertando não só neles, mas também nos professores, educadores e demais pessoas presentes o prazer e a alegria de estar num ambiente mais saudável em contato com a mãe natureza”, comentou o Sargento Fléxi.

(via Ascom/Prefeitura de Araguari)