Em pré-campanha ao governo de Minas, Márcio Lacerda cumpre agenda em Araguari

O ex-prefeito de Belo Horizonte tem percorrido cidades do interior do estado, em busca do engajamento de correligionários e simpatizantes para sua candidatuta a governador no ano que vem.

Por Aloisio Nunes de Faria 12/09/2017 - 18:33 hs
Foto: Divulgação
Em pré-campanha ao governo de Minas, Márcio Lacerda cumpre agenda em Araguari
Márcio Lacerda foi duas vezes prefeito de Belo Horizonte. Foto: Divulgação

O ex-prefeito da Belo Horizonte de 2008 a 2016, Márcio Lacerda, do PSB, que  teve seu nome aclamado como pré-candidato ao governo de Minas em convenção de seu partido realizada no dia 2 de setembro, cumpriu agenda nesta segunda-feira (11/09) em Araguari.

O encontro foi organizado pela representação do PSB na cidade, liderada pelo empresário da comunicação Werley Macedo, atual secretário municipal de Educação.


Da programação da visita, constou reunião com o prefeito Marcos Coelho (MDB) e seu vice Clayton Fernandes (PSB), no Palácio dos Ferroviários, onde também compareceram vereadores, secretários municipais de governo e o deputado federal Tenente Lúcio (PSB).

No período da tarde, Márcio Lacerda particicipou de encontro com populares no Mercado Municipal e fez visita à fábrica de sucos Izzi, no Bairro do Bosque.

O último compromisso do pré-candidato na cidade, foi um encontro com lideranças de entidades de classe, empresários e convidados. A reunião aconteceu no início da noite, na Associação Comercial Industrial de Araguari.

(ver fotos galeria postada ao final da matéria)

Pré-campanha

Márcio Lacerda tem percorrido cidades do interior de Minas, em busca do engajamento de correligionários e simpatizantes para sua candidatuta a governador no ano que vem.

Na convenção do PSB Regional no início do mês, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse aos presentes que o partido deve ser a opção política em um momento em que o país se vê dividido entre uma proposta mais conservadora e outra de extrema esquerda.

“O risco que corremos é de polarização entre uma proposta autoritária, de fechamento de liberdades, antidemocrática, e outra proposta de volta ao populismo e aparelhamento partidário. O que propomos é o caminho do meio, em busca de uma solução de reforça da democraica, das instituições, de respeito ao povo brasileiro, que contemple o crescimento econômico e aperfeiçoamento da gestão pública”, afirmou Márcio Lacerda, que pediu um engajamento dos militantes no interior.

No encontro com os integrantes da administração municipal realizado no Palácio dos Ferroviários, Márcio Lacerda disse que o município de Araguari é um exemplo que pode ensinar muito a Minas Gerais: “Nós temos plena convicção de que, apesar de todas as dificuldades que estamos vivendo, é em cidades como Araguari que o país está se apoiando e vai continuar se apoiando para uma retomada do desenvolvimento. Vamos retomar a crença das pessoas na democracia, para então termos um país do qual a gente possa se orgulhar", declarou o ex-preefeito de BH.

Ao recepcionar Márcio Lacerda, o vice-prefeito de Araguari, Clayton Fernandes, destacou a trajetória política e empresarial do pré-candidato. “Queremos caminhar juntos; é nosso interesse que o município de Araguari possa se desenvolver e melhorar em todos as áreas. Por isso, será preciso contar com alguém de visão, com experiência, como é o caso de Márcio Lacerda”, disse o vice-prefeito.

Corrida sucessória

Márcio Lacerda não é o único que mira o Palácio da Liberdade no horizonte de 2018. Já se movimentam também o atual governador Fernando Pimental (PT), o prefeito de Betim, o ex-deputado tucano Vitório Medioli, dono de um conglomerado de comunicação com jornais e rádio, o presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB), o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e o senador Antônio Anastasia (PSDB).