Prefeitura de Araguari realiza mostra de animais empalhados

Evento aconteceu no Espaço Museal do Arquivo Histórico e Museu Dr. Calil Porto, como parte das comemorações do aniversário da cidade

Por Admin 01/09/2017 - 11:01 hs
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
Prefeitura de Araguari realiza mostra de animais empalhados
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

A prefeitura municipal de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, realizou durante o mês de agosto uma exposição de animais taxidermizados (empalhados), intitulada “História Natural”.

Realizada no Espaço Museal do Arquivo Histórico e Museu Dr. Calil Porto, a mostra, aberta ao público, fez parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade, celebrado no último dia 28, e contou com a parceria da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, que emprestou seu acervo ao evento.

De acordo com a FAEC, cerca de 900 visitantes passaram pelo local e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fauna da nossa região e a importância de cada animal para o meio ambiente, bem como as ações inadequadas do ser humano que afetam a existência desses seres vivos e que ocasionam a extinção de muitas espécies.

| Taxidermia

Palavra de origem grega que significa “dar forma à pele”, é antigo processo de encher de palha animal morto a fim de conservar-lhe as característicaspara para exibição ou estudo. A técnica busca preservar o desenho, a pele e o tamanho dos animais, permitindo conservar as características morfológicas dos mesmos.

Fonte: Ascom/prefeitura de Araguari