Aeroporto de Araguari pauta reunião no Ministério da Defesa

O aeroporto municipal Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens pela Aeronáutica

Por Admin 28/06/2017 - 19:12 hs
Foto: Portal de Araguari
Aeroporto de Araguari pauta reunião no Ministério da Defesa
Foto: Portal de Araguari

O prefeito Marcos Coelho esteve reunido no início da manhã dessa terça-feira (27), em Brasília, com o  ministro da Defesa, Raul Jungmann. Também participaram do encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, de Planejamento, Marlos Fernandes, de Governo, Rafael Guedes, o presidente da FAEC, Jean Laverdi e o vereador Cláudio Coelho (SD). A informação é da prefeitura municipal.


Segundo a prefeitura, a pauta da reunião foi o fechamento do Aeródromo de Araguari para pouso e decolagem pela Aeronáutica, após parecer do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), informando a ausência em anos anteriores de plano de zona de proteção de aeródromo, determinação que vem sendo cumprida desde o dia 20 do mês de junho.
 
"Durante a reunião, a comitiva araguarina apresentou ao ministro a importância do aeroporto para a cidade, como também um projeto de parcerias publicas privadas (PPP) que pode ser desenvolvido no local.", ressalta a assessoria de comunicação da prefeitura, acrescentando que "além das possíveis soluções, também foi apresentado ao ministro as situações relacionadas às invasões e aos hangares".
 
“Estamos num momento com toda essa crise em que a gente não pode aceitar perder mais nada. A situação do Aeroporto precisa ser resolvida emergencialmente e o Ministro Jungmann garantiu um posicionamento do Ministério já no próximo mês”, afirmou Marcos Coelho.