Alunos da escola Papa João XXIII visitam Terminal Integrador de Araguari

Por Admin 26/06/2017 - 11:50 hs

Alunos da escola Papa João XXIII visitam Terminal Integrador de Araguari
Foto: Divulgação

O grupo teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas no local por meio do programa Braços Abertos da VLI
 
Na última semana, o Terminal Integrador Araguari recebeu a visita de duas turmas do Centro Educacional Municipal (CEM) Papa João XXIII, que fica no bairro Novo Horizonte, numa ação que faz parte do programa Braços Abertos, realizado pela VLI, empresa que administra o Terminal e a Ferrovia Centro-Atlântica, que passa pela cidade. Na quarta-feira (21), cerca de 40 alunos da 4ª série fizeram a visita e na quinta, foi a vez de 25 jovens da 8ª série.


Esta edição do Braços Abertos foi voltada especialmente para a temática “Sustentabilidade”, devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado anualmente no dia 5 de junho. Os estudantes  participaram de uma dinâmica referente à reciclagem de resíduos e reflexão sobre o desperdício de energia e poluição sonora. Também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da VLI e as operações dentro do terminal.

A ação fez parte de mais uma edição do programa Braços Abertos, um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Somente no ano passado, foram realizadas oito edições do projeto em Araguari. 

“Para nós que trabalhamos no Terminal Araguari, receber as crianças e jovens é uma ótima oportunidade de falarmos da nossa paixão por logística, porém o que é mais interessante é o quanto podemos aprender com a curiosidade dos alunos, que nos fazem pensar de forma diferente, conta Talita Pereira, analista de Meio Ambiente da VLI.
 
Sobre a VLI


Referência no setor de logística por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais, a VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).