Silva Filho conduz tocha olímpica na abertura dos jogos estudantis de Araguari

Por Admin 26/06/2017 - 11:26 hs

Silva Filho conduz tocha olímpica na abertura dos jogos estudantis de Araguari
Silva Filho na abertura do JEREM. Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

A honra de conduzir a tocha olímpica na abertura da 3.ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Araguari (JEREM) coube ao professor de educação física Sebastião Silva Filho, um dos maiores nomes do atletismo araguarino em toda sua história.

Militar da reserva do Exército, Silva Filho foi destaque de primeira grandeza nas provas de saltos e corridas de velocidade no Comando Militar do Planalto, chegando a integrar a seleção de atletismo do Exército Brasileiro, e nas competições universitárias durante o período de Graduação em Educação Física na UFU. Foi também atleta de vôlei e basquetebol.

Como militar, prestando serviços ao 2.º Batalhão Ferroviário, foi soldado corneteiro, cabo torneiro mecânico e rádio operador. Mais tarde, como sargento, além de esportista, atuou na função de coordenador na formação de corneteiros e regente de Banda de música

Como professor de Educação Física, Silva Filho exerceu a função de preparador físico das equipes esportivas da secretaria de Esportes por cinco anos, conquistando o carinho de atletas e dirigentes de Araguari e outras cidades. Passou também pelas escolas Raul Soares, Professor Antônio Marques, Katty Belém e São Judas, e Colégio Magnus. Em todos estes estabelecimentos, ele deu grande contribuição para introdução esportiva, principalmente o atletismo.

Pessoa carismática e muito querida na cidade, Silva Filho é exemplo de perseverança e dedicação ao esporte e à educação. Sua presença no JEREM, muito mais que um justo reconhecimento ao seu trabalho, serve de fonte de inspiração às novas gerações e de resgate de um período de ouro da vida esportiva da cidade, proporcionado principalmente pela comunidade estudantil e lideranças escolares do município.


O JEREM

A solenidade de abertura da 3.ª Edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Araguari (JEREM) movimentou a noite da última quinta-feira (22), no Araguari Tênis Clube (ATC). Participaram do evento a comunidade estudantil, pais de alunos, diretoras e professoras das 16 escolas escolas participantes da competição, bem como atletas de destaque na história do esporte araguarino e autoridades municipais.

Da solenidade, constou de desfile das delegações, apresentações artísticas e culturais dos alunos e o juramento dos atletas e árbitros.

O JEREM conta com as modalidades de vôlei, basquete, handball, futsal, xadrez, queimada e atletismo. Os participantes foram divididos em três categorias: Módulo Um (alunos nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009), Módulo Dois (alunos nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006) e Módulo Três (alunos nascidos nos anos 2001, 2002 e 2003).

As competições começaram no dia 23, e o encerramento do JEREM será no dia 13 de julho, também com solenidade prevista para acontecer a partir das 18h30, no ATC, quando haverá a entrega da premiação.

Fonte: www.gazetadotriangulo.com.br