Triagem para cirurgias cardíacas é iniciada em Araguari

Por Admin 22/06/2017 - 17:10 hs
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
Triagem para cirurgias cardíacas é iniciada em Araguari
Santa Casa de Misericórdia de Araguari. Foto: Ascom/PMA

Teve início hoje (22), em Araguari, o atendimento aos primeiros pacientes que estão passando pelo processo de triagem para realização de cirurgias cardíacas realizadas pelo município, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia.
 
A equipe médica que atuará nas cirurgias é composta por 14 profissionais sendo: 3 cirurgiões cardíacos, 2 cardiologistas clínicos, 2 perfusionistas, 2 instrumentadores, 4 anestesistas, 1 enfermeiro, contando também com todo o apoio dos profissionais do Hospital Santa Casa da Misericórdia para o pós-operatório.
 
“Hoje foram realizados 12 atendimentos com o principal objetivo de avaliar, caso a caso, sobre o grau de risco e urgência de cada paciente. A primeira cirurgia está prevista ser realizada nos próximos 30 dias sendo, neste primeiro momento, realizados 2 procedimentos por mês”, destacou Dr. Paulo César Santos, um dos médicos da equipe cardíaca.

Artigo relacionado: Convênio para a realização de cirurgias cardíacas gratuitas em Araguari foi assinado

Para o prefeito Marcos Coelho, essa é uma grande oportunidade para essas pessoas que, muitas vezes, não têm condições nem de pagar uma consulta.
 
“Com essa parceria com a Santa Cansa de Misericórdia, esperamos trazer uma melhor qualidade de vida para pessoas que hoje sofrem com a doença cardíaca e não podem fazer um tratamento devido às condições financeiras limitadas”, concluiu o Prefeito.

(via Ascom/Prefeitura de Araguari)