Projeto do Shopping Araguari é entregue à Prefeitura

Por Aloisio Nunes 12/06/2017 - 17:04 hs
Foto: Divulgação
Projeto do Shopping Araguari é entregue à Prefeitura
Foto: Divulgação

O prefeito Marcos Coelho recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (12), o empresário Márcio Malamud, do MAP Mall, empresa de gestão de corporação de shoppings, responsável pela construção do Strip Mall que será construído em Araguari, na Avenida Teodolino Pereira de Araújo.

Strip Mall é o nome dado ao shopping de serviços a céu aberto, que será construído em Araguari, e atenderá diversos segmentos do comércio local, de Uberlândia e de São Paulo. Dentre os serviços, destacam-se o setor alimentício, de entretenimento e de produtos variados.

Galeria de Fotos Shopping Araguari ao final da matéria

Estiveram presentes também o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Governo, Rafael Guedes; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Florêncio Fernandes, Assessores e o empresário João Henrique de Alvarenga.

“Trouxemos o projeto para protocolar junto à prefeitura, para que sejam seguidos os trâmites de aprovação e, em seguida, seja iniciada a obra com a terraplanagem. O acerto do terreno a ser feito é muito grande. Em seguida, será fechado um cronograma de obras também a ser apresentado para aprovação, determinando as datas de início, término e entrega das lojas”, explicou Márcio Malamud.

Após receber a licença para início da obra, a MAP Mall deverá iniciar os trabalhos de terraplanagem em 60 dias, informou o empresário.

Ainda segundo ele, enquanto isso, estão sendo comercializadas lojas de Araguari, Uberlândia e São Paulo para o shopping. “Temos muitas reservas confirmadas entre interessados locais, de São Paulo e de Uberlândia, aproximadamente 50% a 60% de interessados já estão confirmados”, acrescentou Márcio Malamud, explicando ainda que o projeto permite crescer em até 60% sua capacidade, ou seja, “à medida que necessitar, o empreendimento comporta esse crescimento”, finalizou.

Para João Henrique de Alvarenga, empresário responsável pela vinda do Supermercado Bretas a Araguari, falar do Shopping de Araguari o deixa bastante emocionado: “Pela segunda vez, visito pessoas interessadas no shopping, e estou muito emocionado com o resultado – 62 lojas com contratos praticamente assinados. Em breve, os moradores de Araguari e das cidades vizinhas poderão visitar um shopping à altura da cidade”, declarou.

Já o prefeito Marcos Coelho disse que encaminhará o projeto às secretarias pertinentes para que sejam feitos os trâmites legais. Segundo ele, o shopping incrementará a economia do município, bem como proporcionará oportunidades de emprego e entretenimento. "Gostei da fachada com seus 300 metros de frente. Algo surpreendente e inusitado, digno dos nossos munícipes”, ressaltou.

Foto Ascom PMA
Marcos Coelho ladeado pelos empresários Márcio Malamud e João Henrique Alvarenga (à direita).
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari