UPA de Araguari passa a receber recursos do governo federal

Por Admin 29/05/2017 - 18:05 hs
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
UPA de Araguari passa a receber recursos do governo federal
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

O Ministério da Saúde informou à prefeitura municipal o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do município de Araguari. Um dos requisitos que levaram ao credenciamento da UPA é o efetivo funcionamento da unidade de saúde. Com a decisão, o governo federal passa a participar financeiramente com a manutenção dos serviços de atendimento prestados para a população.

De acordo com assessoria de comunicação da prefeitura de Araguari, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho comemorou a decisão e agradeceu o empenho especial de José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, diretor executivo do Instituto Máster de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC., "que foi quem oficializou junto ao Ministério da Saúde o pedido de credenciamento."

"A Portaria 1.270, de 25 de maio de 2017 estabelece recursos a serem destinados ao município de Araguari no montante de R$ 2,1 milhões anuais para custeio, em parcelas mensais de R$175 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Araguari", informou a assessoria do governo municipal.

“Sensibilizados com o trabalho realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Araguari, não medimos esforços para liberar esse credenciamento junto ao Ministério da Saúde; essa dotação orçamentária vai ajudar a manter a UPA e a melhorar o seu atendimento para todos os araguarinos”, disse José Júlio Lafayette.

Cique aqui para ler a íntegra da Portaria 1.270