Ação de despoluição do Rio Paranaíba acontecerá no dia 03 de junho

Por Admin 19/05/2017 - 11:13 hs
Foto: Divulgação

Apesar das campanhas de conscientização e limpeza muito lixo é recolhido todos os anos na ação integrada de despoluição do rio

A data da 15ª edição da Ação de Despoluição do Rio Paranaíba foi programada para o dia 3 de junho próximo, com saída às 06h30 da Praça Gaioso Neves. O agendamento e os detalhes da ação foram decididos em reunião que contou com a participação da prefeitura de Araguari, juntamente com as demais instituições e entidades envolvidas na realização da atividade voltada à conscientização e preservação do meio ambiente.

A ação é realizada anualmente pelo município de Araguari, na comunidade rural Porto do Barreiro, com a participação dos municípios de Grupiara, Cascalho Rico, Tupaciguara, Indianópolis, Ipameri e Anhanguera. Além das secretarias municipais de governo das cidades participantes, também são apoiadores na ação o Corpo de Bombeiros, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), que vai recolhe e dá destinação final a todo o material que é recolhido na margem do rio.

O objetivo da atividade de despoluição é sensibilizar, conscientizar e, principalmente, mobilizar as pessoas cujas atividades se concentram na região e dependem do rio e, ainda, todas as pessoas que participam diretamente da ação, ou seja, os voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba.

Segundo a prefeitura de Araguari, além da despoluição das margens do Paranaíba, haverá doação e plantio simbólico de árvores, além de almoço para todos os participantes na comunidade Porto dos Barreiros.

Os interessados em participar da ação, devem procurar a secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone (34) 3690-3115.