Vereadores aprovam projeto para implantação do transporte coletivo gratuito em Araguari

Por Admin 16/05/2017 - 18:42 hs

Vereadores aprovam projeto para implantação do transporte coletivo gratuito em Araguari
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

A Câmara Municipal de Araguari aprovou por unanimidade dos presentes à sessão realizada nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 081/2017, encaminhado pelo poder executivo, que autoriza a primeira etapa da implantação do transporte coletivo gratuito para cidadãos de baixa renda. 

A Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, explicou como funcionará essa primeira etapa da implantação do Transporte Coletivo no município. “O subsídio aprovado hoje pela Câmara dos Vereadores contempla o cidadão que faz parte do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e que esteja enquadrado dentro de todos os requisitos que constam do projeto de lei de número 081/2017. Essa primeira etapa contempla um morador por residência com dois passes coletivos, não cumulativos, dando assim início à implantação do transporte coletivo gratuito, um compromisso firmado pelo Prefeito Marcos Coelho em campanha”. 

Os requisitos para que o cidadão tenha direito a essa primeira etapa do transporte coletivo gratuito são: ser credenciado no Programa Bolsa Família e inscrito no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome; morar em um dos residenciais do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ na faixa salarial de 0 a 3 salários mínimos; e ser proprietário de um único imóvel e residente no mesmo atestado através de um comprovante de residência do último mês. 

Os cidadãos que se enquadram nos requisitos devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamentos, a partir da próxima semana, para conferência da documentação e para retirada do cartão. 

“Já na próxima semana os questionários para que esse cidadão tenha direito aos dois passes coletivos diários dessa primeira etapa estarão à disposição na Secretaria de Planejamento, conforme será noticiado pela ASCOM da Prefeitura de Araguari”, finalizou a secretária.

A gratuidade do transporte coletivo para toda a população de Araguari foi prometida pelo prefeito Marcos Coelho, durante a campanha eleitoral de 2016. Segundo ele, o objetivo agora é prever uma dotação no orçamento do município para a concretização do compromisso em 2018.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Araguari