Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Governo do Estado inaugura Uaitec em Araguari

Com o propósito de ampliar o acesso gratuito a Educação a Distância (EAD), o governo do Estado vai inaugurar em Araguari uma unidade do programa Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais. Em funcionamento, a nova estrutura de ensino da cidade vai oferecer, gratuitamente, cursos de idioma, graduação e pós-graduação a distância em parceria com universidades públicas mineiras. A unidade será entregue pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho e pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, nessa quarta-feira (28), às 14 horas - Praça Getúlio Vargas, 65, Centro.


O Uaitec terá sua sede no prédio da antiga Escola de
Comércio Machado de Assis, na Praça Getúlio Vargas

Foto: Gazeta do Triângulo

O Uaitec é um programa concebido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), que visa a construção de um ambiente no qual as universidades estaduais e federais mineiras possam oferecer capacitação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

Ao todo, o governo mineiro vai reestruturar os 84 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do estado, em 81 municípios, e criar outras 21 novas unidades. Todas elas serão padronizadas, contendo salas de videoconferência e inclusão digital, laboratório virtual, centro de processamento de dados, núcleo de apoio ao empreendedor/agente local de inovação, dentre outros ambientes, todos construídos e montados com acessibilidade aos deficientes físicos.

A Uaitec já oferece em todo o Estado, cursos que fazem parte do programa Idiomas para a Cidadania. São 32 mil vagas para os cursos de português, inglês, francês e espanhol. Tem também um módulo específico para atender aos candidatos a vagas no programa Ciência sem Fronteiras, que leva estudantes universitários brasileiros às melhores universidades do mundo para um período de intercâmbio. Posteriormente serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação em parceria com as universidades públicas federais e estaduais mineiras.

Serviço:

Inauguração Uaitec de Araguari
Data: quarta-feira 28/8/2013
Horário: às 14h
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 65, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário